Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Polícia obriga sem-abrigo a sair do McDonald’s, depois de um estranho lhe ter pago refeição
Sab 3 Mar 2018 - 20:33 por PoderWAP

» Jogador de Futebol Ruben Semedo sequestrou Francês por dívida...
Sab 24 Fev 2018 - 20:29 por PoderWAP

» Presidente do Sporting foi gozado na Televisão Portuguesa
Sab 24 Fev 2018 - 20:26 por PoderWAP

» Dispara e foge com uma mão algemada
Sab 24 Fev 2018 - 20:23 por PoderWAP

» Vigia bares para violar na Baixa de Lisboa
Sab 24 Fev 2018 - 20:21 por PoderWAP

» Polícia obcecado preso por colegas
Sab 24 Fev 2018 - 18:16 por PoderWAP

» Rede mantinha escravas sexuais em vinte bordéis
Sab 24 Fev 2018 - 18:14 por PoderWAP

» Sair à noite? Saiba quais são as 70 discotecas e bares de risco em Lisboa, Porto e Albufeira
Sab 24 Fev 2018 - 18:11 por PoderWAP

» Oiça Pedro Dias a acusar GNR de ter morto Luís e Liliane Pinto. (Pedro Dias falou no tribunal)
Ter 20 Fev 2018 - 0:33 por PoderWAP

» Casal de Namorados assaltados no metro em Lisboa
Ter 20 Fev 2018 - 0:31 por PoderWAP

» Encerramento de 63 Escolas Primária no final do ano letivo.
Ter 20 Fev 2018 - 0:28 por PoderWAP

» Uma razão para ter um BMW...
Ter 20 Fev 2018 - 0:26 por PoderWAP

» Carnaval de Viseu
Ter 20 Fev 2018 - 0:22 por PoderWAP

» Prostituição em Viseu gera polémica...
Ter 20 Fev 2018 - 0:20 por PoderWAP

» As melhores praias de Portugal para 2018... (Melhor destino para se viajar)
Qui 18 Jan 2018 - 20:30 por PoderWAP

» Mundial de Motocross. Sobe a rampa ou leva com a moto na cabeça? (As maiores quedas)
Dom 14 Jan 2018 - 21:36 por PoderWAP

» Comédia a Mixórdia, rir só mesmo no Norte de Portugal
Dom 14 Jan 2018 - 21:32 por PoderWAP

» Operações da polícia no tráfico de droga e violência nas ruas. Polícia ao Extremo
Sab 13 Jan 2018 - 1:22 por PoderWAP

» Desastres aéreos. Quedas de Aviões e Helicópteros, os melhores Acidentes Aéreos 2017/2018
Sex 12 Jan 2018 - 0:39 por PoderWAP

» Desastres aéreos. Quedas de Aviões e Helicópteros, os melhores Acidentes Aéreos 2017/2018
Sex 12 Jan 2018 - 0:21 por PoderWAP

» O Manuel foi roubado mas deu conta do ladrão! E se dá mal a tentar apanhar o gatuno...
Qua 10 Jan 2018 - 23:42 por PoderWAP

» Como descobrir a password do wireless de um vizinho. (Sacar internet a borla muito simple e eficaz)
Qua 10 Jan 2018 - 23:31 por PoderWAP

» 4 homens destroem um carro em 2 minutos
Qua 10 Jan 2018 - 14:51 por PoderWAP

» Os piores desastres de 2017 (acidentes filmados na hora)
Qua 10 Jan 2018 - 14:43 por PoderWAP

» Como descobrir uma password do Facebook! Aprende como fazer.... Veja o vídeo, método funcional
Qua 10 Jan 2018 - 14:33 por PoderWAP

» Relembrar o ano que passou dos nossos políticos acompanhados com a quadra natalícia... (Os Bonecos)
Sex 5 Jan 2018 - 18:11 por PoderWAP

» Velha Portista sem papas na língua!
Sex 5 Jan 2018 - 17:39 por PoderWAP

» O recordar a trágica calamidade. A vergonha do Estado Português!
Sab 4 Nov 2017 - 20:14 por PoderWAP

» Violência Gratuita nas ruas de Lisboa... Cada vez mais nas ruas de Portugal, assista ao vídeo!
Sab 4 Nov 2017 - 20:07 por PoderWAP

» Violência a entrada de Discotecas em Portugal
Sab 4 Nov 2017 - 19:58 por PoderWAP

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Galeria


Conectar-se

Esqueci minha senha

Votação

Vais ver Red Bull Air Race?

 
 

Exibir resultados


BMW M240i (2017)

Ir em baixo

05022017

Mensagem 

BMW M240i (2017)






Esta versão do BMW série 2 Coupé é um M Performance, um veículo com mecânica e motor normais, trabalhado pela M, a divisão desportiva da BMW. Não é um puro-sangue como o M2, mas pode dar mais prazer de condução a um condutor normal.
O BMW M240i é um série 2 Coupé que recebeu uma injecção de vitaminas dada pela M, a divisão de carros desportivos da marca alemã. Não é o mais potente série 2 — tal distinção cabe ao M2, que tem um motor de 370cv construído de raiz, preparado para uma condução extrema, nomeadamente em pista. Daí o M240i ser considerado M Performance. Mas com um bloco 3.0 de 6 cilindros, 340cv e 500 Nm de binário, associado a uma caixa automática de oito relações, este “mestiço” é sinónimo de prazer de condução.
Curiosamente, com 500 Nm de binário logo desde as 1500 rpm até às 4500 rpm, o M240i tem um torque superior ao do mais potente M2 (465 Nm entre 1440-5560 rpm). Mas não é aqui que reside uma sua eventual vantagem face ao irmão mais potente. Este é um bicho selvagem, que requer um domador experimentado para o controlar. Já o M240i é muito mais versátil e fácil de conduzir — no extremo não tem as performances do modelo construído de raiz a pensar na competição, mas quantos de nós somos pilotos capazes de uma condução nos limites da máquina? Aliás, até para retirar tudo o que o M240i pode dar é necessário ser-se um piloto.
A grande diferença é que, apesar da potência, o M240i pode proporcionar uma condução mais suave e confortável, em especial nos modos Eco Pro e Comfort (nos Sport ou Sport+, a conversa é outra). Por outras palavras, qualquer condutor sem dotes especiais pode desfrutar a suavidade no arranque, a facilidade de condução, a direcção muito precisa e o equilíbrio em curva do M240i. Claro que se a picarmos a fera reage, mas ainda assim há sempre uma sensação de controlo sobre a viatura, mesmo nos modos Sport e Sport+ (embora nestes casos haja que levar em linha de conta os limites não da máquina mas do condutor). Depois, embora estejamos a falar de veículos que custam acima de 60.000€, uma diferença de mais de 8000€ no custo do M2 (preço-base de 70.890€) é um factor a considerar.
Isto não é caso único: há vários modelos cuja versão mais potente é mais selvagem e intratável, requerendo a experiência de um piloto para os dominar, enquanto variantes um pouco menos potentes são mais suaves e manobráveis, podendo um condutor normal retirar delas maior prazer de condução.
É claro que o BMW 240i não é um carro particularmente económico. Apesar de dispor de Start/Stop, sistema de paragem e arranque automáticos do motor, num percurso misto de cerca de 300km, onde utilizamos muitas vezes os modos Eco Pro e Comfort, obtivemos uma média de 9,2 l/100 km. Mas quem adquire um carro como este, com motor 3.0 turbo de 340cv de potência, não está à espera de médias baixas de consumo — a diversão tem os seus custos.
Consumo à parte, sendo um superdesportivo, este veículo é também bastante funcional. Não é como aquelas “bombas” com apenas dois lugares, uma bagageira microscópica onde só cabe uma pasta, suspensão rija de partir o corpo todo, barulho ensurdecedor do motor e uma distância ao solo que faz com que o fundo bata no chão ao mínimo ressalto do piso — isto é, que só servem para exibir em pequenas voltas ou para condução em pista. Nada disso: no M240i, a posição de condução é boa, proporcionando boa visibilidade, a suspensão, tendo rigidez q.b., não massacra os corpos em viagens longas, os quatro ocupantes têm espaço e sentam-se confortavelmente em bons e envolventes bancos, não sendo silencioso, tem um som de motor muito agradável sem ser intrusivo. A mala, com 390 litros de capacidade e formas regulares, comporta muita bagagem.
avatar
PoderWAP
Admin

Mensagens : 680
Pontos de Prémios : 2147486479
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 29
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário http://www.poderwap.info

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum